sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CONTROLADOS PELO EGO E AFINS


Quer coisa melhor do que ter a rédea da própria vida e não se deixar levar por religião, política, economia e imposições socias e da mídia.
Lendo muito e observando vou me dando conta que muitas pessoas precisam ser controladas por serem carentes de algo que nem elas mesmas sabem o que são.
O que é incrível é que estas não se dão conta que o melhor afeto e preenchimento vem de dentro para fora... na sua própria companhia.
Para vc ser uma boa cia a vc mesmo tem que estar completo e feliz.
E na minha opinião estar completo e feliz e estar pelo menos respeitando seus ideiais e os seguindo de uma forma serena, mesmo que na doideira da vida.
Tem que estar apaixonado por si, feliz com o que esta passagem lhe reservou.
Eu digo aos meus amigos que não temos problemas e sim desafios diários. Aprendizados eternos.
A humildade e vontade de aprender creio que fazem parte deste processo.
Quem já não "cagou "na vida que atire o primeira pedra!!!
Enquanto vivermos querendo alimentar e ser controlados pelo ego, enfraquecemos nossa alma.
Costumo dizer tb a mim e ao meu marido em divergências: "Então?? Queremos ser felizes ou ter razão???" Querendo ter razão mais uma vez estamos sendo controlados pelo ego.
Política,religião, economia, social e mídia controlam e alimentam o ego, empobrecendo nossa alma.
Viver no passado é alimentar o ego, no futuro é alimentar o ego.
O que importa é o presente é estar concentrada colocando minha alma nestas palvras sendo eu mesma sem medo de julgamentos e preconceitos.
Sendo EU... seja VOCÊ e viva cada momento único.
Não deixe seu ego ( política, religião, economia, mídia...)lhe controlar abrindo buracos em sua alma...DEUS não faz parte disso...
Viva você 100% viva o AGORA, que vc se sentirá completo, intenso e vivo.
Se DEUS está em nós e não nestas coisas como podemos ser carente???
Thanks LORD...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

SAIKO 18 de novembro para amigos especiais



Minha família é minha plenitude e os meus amigos... ahhhhh meus amigos!!!

Se um dia pudesse agradecer a cada amigo exclusivamente pelo que ele me ensinou levaria esta vida inteira agradecendo e não teria tempo para conhecer os novos...

Sou uma pessoa naturalmente grata, grata pela vida e por todas as pessoas que até hj deixaram algum gesto simples ou atitude marcados , e que me fizeram crescer, pensar e sentir algo no qual eu os quisesse sempre por perto. MEUS AMIGOS !!!

Como meu destino profissional nesta passagem foi colocar um estabelecimento onde recebo muitos destes amigos e amigos dos amigos resolvi demonstrar com um pequeno gesto de gratidão.

Adoraria não cobrar de ninguém neste dia, mas são 3 filhotes para criar... hahahaha

Então resolvi fazer esta brincadeira...

Até que enfim ser amigo do dono vai render alguma coisa!!!
Quem for meu amigo no facebook ou vc que está lendo este blogg basta chegar no Saiko dia 18 de novembro e dizer, "Sou amigo da Cynthia " que vai pagar R$ 45,00 no Buffett de Sashimi e Sushi mais pratos quentes, e vc ainda corre o risco de não pagar o que comeu, aparece lá e boa sorte.
E para quem é louco por futebol temos telão.



O Saiko fica na Ijui,668 Bela Vista abre das 19horas até o último cliente e o fone para reservas é 3333.55.33

Bjs
Cynthia

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bazar Kaimana com Chic Mania Brechó Infantil


Esta semana lá na Kaimana o Chic Mania Brechó Infantil estará presente.
A Lu ( que está uma fofa grávida ) e a Anelise organizaram um evento bem legal e beneficente, as roupas estão até com 70% off segue ao lado o folder eletrônico
Beijos
Cynthia

Delírio: Viver de verbo ...


Hoje tirei o dia para filosofar um pouco...
Estou lendo um livro, "A Cabana" de William P. Young que me coloca para pensar muito...Diga -se de passagem que adoraria tomar um longo café com o autor!!
Tem uma frase no livro que fala que nós seres humanos vivemos de substantivos, enquanto o Espírito Santo e DEUS vivem de verbos.
Como assim: Que os seres humanos vivem nos substantivos responsabilidades, expectativas etc o que resulta em medos e ansiedades, e que nós mesmos criamos esta forma de vida para nos aprisionar e sermos controlados, que triste!
Enquanto que DEUS e o Espírito Santo vivem nos verbos dançar, pular, brincar, comer, gargalhar...
Achei muito interessante... imagina daqui para frente se livrar de substantivos e viver no verbo, deve ser muito libertador...
Eu cada vez com o objetivo de me livrar de julgamentos, viver no verbo não me permitiria julgar... e quem sou eu para julgar alguém ???
Vou experimentar, vou viver, vou gargalhar...
Simplificar!!!!
Preciso ir...
Beijar e amar muito os que me cercam...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tentação Chic Mania Brechó Infantil


UTILIDADE PÚBLICA PARA QUE TEM FILHOS DE 0 A 12 ANOS

Vcs sabem que estou com um baby de 11 meses, e descobri o "Mundo do Brechó" .

A minha cunhada Fabrícia depois de trabalhar com loja infantil e de tanto as pessoas perguntarem o que fazer com as roupas e acessórios caríssimos que compravam e que tinham pouco tempo de uso, decidiu abrir um brechó infantil.

Bastante relutante no ínicio pelo preconceito da gauchada, mas deu muito certo !!!

É um sinal que as mentes estão se abrindo. Thanks Lord!!!

Hj sou o marketing da empresa e fã de carteirinha ...

Pois vcs acreditam que comprei uma cadeira de carro por R$ 550,00 que custa nas lojas R$ 2.000,00 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Coloquei acima o texto com endereço

Beijos, tenho que levar a Vick na escola...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Delírio Trufas Brancas e Negras , truffe ou tartufo como queira!!!






Uma Trufa Branca de 1,5 kg foi vendida pela bagatela de 600 mil reais para um bilionário de Hong Kong, desbancando os lances de Madonna, Elizabeth Hurley e Jamie Oliver isso em 2007.




As trufas brancas de Alba ( entre Turim e Milão) podem valer at U$ 6000 o kg , já as pretas originárias de Périgord (França) podem custar de 700 a 1200 dólares o kg




Tive a oportunidade de comer no Quattro de Miami que fica na 1014 Lincoln RdMiami Beach, FL 33139-2502, United States+1 305-531-4833 um prato que se chama Preparazione Casalinga Dei Ravioli Di Casa Savoia Tartufati traduzindo um Ravioli de Queijo Fundido com Óleo de Trufas Brancas um DE LÍRIO fiquei com aquele sabor na boca até o fim da viagem o que me deixou com água na boca para voltar lá quantas vezes eu puder e comer o mesmo prato.




Outra indicação que fica bem mais acessível e próximo da gente que nao deixa nada a desejar é o Scaloppi Ai Tartufi traduzindo Escalopes de Filé com Fettuccine ao Molho de Trufas, Whisky e Nata, do Restaurante Al Dente na rua Mata Bacelar, 210 - 3343 18 41 . Amo!!!




Sou uma apaixonada por estas especiarias, Trufas, Cogumelos, Fungi, Shitake, Shimeji.




E como tenho que me contentar e agradecer por comer só de vez em quando as queridas Trufas fico inventando pratos com Cogumelos Paris por exemplo.




Vou tentar passar uma receita, pois faço tudo a olho mas meu amigos que comem adoram e elogiam. Ah e é bem fácil de fazer...
Mais ou menos assim
1 bandeja de Cogumelos Paris Branco ( fatiar)
1 cebola pequena
2 colheres de requeijão
100 ml de shoyu
1 colher sopa de azeite de oliva extra virgem
Sal a gosto
Cebolinha verde a gosto


Esquente o azeite na panela, quando estiver bem quente coloque a cebola e deixe refogar bem, depois o cogumelo fatiado mexendo até cozinhar ( fica molezinho hahaha), coloque o shoyu e continue mexendo aos poucos até ele diminuir de tamanho, sal a gosto e o requeijão mexendo sem parar. Se quiser coloque ceblinha verde por último.


Com esta combinação eu faço:
Filé com Molho de Cogumelos
Bato no liquidificador com 2 colheres de Nata e faço um Creme de Cogumelos

Coloco no Pão Ciabatta para Gratinar com queijo e faço uma Bruqueta

Faço Spaghetti ao Molho de Cogumelos e Parmesão Ralado


Faço...




Me passei, o Pietro acordou tána hora da vitamina de mamão e ainda tenho que levar a Giullia no tênis


Bjs














segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Culpa never more!!!

Tive 3 filhos de forma bem distintas
A primeira Giullia hj com 11 anos (quase 12) foi filha de uma mãe workaholic eu a ganhei e em 4 meses já estava na batalha com o meu trabalho me tomando mais tempo que minha filha onde por um bom tempo ainda trabalhava a noite e carregava um culpa brutal por não conseguir acompanhar como uma mãe normal que é como eu chamo hj muitos processos de crescimento da Giu. E dá-lhe culpa , culpa, culpa...
Já a Victoria hj com 8 anos veio pronta ... ela perdeu a maezinha dela aos 3 anos de idade e eu estava namorando com seu pai (hj meu marido) quando este fato ocorreu. Eu trabalhava muito ainda, mas a situação foi me envolvendo de tal maneira pois em 3 meses eles estavam morando conosco que fui conversando com o Zé e diminuindo gradualmente meu ritmo de trabalho para atender as duas. A culpa já não era tanta.
Em novembro de 2008 nasceu o Pietro hj com 11 meses praticamente, filho de uma mãe disponível, que priorizou a prole ( com a graça de DEUS tive esta oportunidade ) e deixou o trabalho de lado. Voltou a culpa quando ele tinha uns 8 meses uma sensação de que não estava sendo produtiva.
Mas qual a conclusão que cheguei com estas 3 experiências. Eu prefiro mil vezes lidar com a culpa de não "trabalhar"pois desafio uma workaholic ter um dia tão desgastante e producente,
a culpa de não estar acompanhando o processo de crescimento dos meus filhos e estar tão a par da vidinha deles.
E que assim que o menorzinho crescer mais um pouco volto ao equilíbrio de trabalhar pouco e cuidar deles muito enquanto eu puder e meu maridão me permitir....thanks husband!!!
Falando nisso tenho que ver se a Giullia foi bem na avaliação de Matemática... Bjs
Ah fuck culpa!!!!!!!!!!!!!